segunda-feira, 1 de julho de 2013

Agência e imóvel devem ser pesquisados

O mês de julho é caracterizado por grandes movimentações turísticas, principalmente, em cidades turísticas, como Carolina, Barreirinhas, São Luís. Para o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), organizar férias não é fácil. Segundo ele, deve-se ter atenção redobrada para as propagandas com ofertas muito vantajosas, que muitas vezes escondem um serviço de qualidade duvidosa ou diverso do anunciado. Já em relação ao conforto e privacidade que o imóvel de temporada deva oferecer, sua contratação exige alguns cuidados, para que um período de lazer e descontração com a família ou amigos, não se torne um problema.

A sugestão de vários engenheiros que fazem avaliações de imóveis, é que se faça uma visita no local antes da hospedagem. “As fotos que se vê na internet podem mascarar uma série de problemas. O ideal é conhecer o imóvel pessoalmente ou pedir que alguma pessoa de confiança o faça, cercando-se de cuidados para ter certeza de que o imóvel alugado está de acordo com o que está sendo mostrado nas fotos”.

Ao tratar-se de pacotes turísticos, entre os cuidados, Tardin destacou que o consumidor deve exigir um contrato por escrito com o preço total da viagem, a companhia aérea ou rodoviária que fará o transporte, os hotéis especificados, o tipo de apartamento, os translados, refeições incluídas, pagamento de guias de turismo e passeios incluídos. 

Para não haver surpresas, o Ibedec sugeriu também que antes de fechar qualquer contrato o Procon deve ser consultado quanto a reclamações sobre a agência contratada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário